quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Enem - Provas 2012

As provas do Enem são também objetos de aprendizagem. Refazer essas provas, entender o porquê das respostas é uma boa dica para quem quer desenvolver habilidades de leitura.
Veja mais aqui
Enem 2011 - questões corrigidas e comentadas. Basta clicar na questão para que apareça a resposta e  o comentário sobre a questão. Muito útil para professores e alunos que buscam mais informações sobre o Enem e os tipos de questões que fazem parte desse exame nacional e das habilidades exigidas na resolução das questões.
Habilidades de leitura são fundamentais para resolver avaliações tipo ENEM. Quem possui uma leitura lenta, dificuldades em interpretação de textos e pouca experiência em resolução de questões de interpretação e inferência, perde muito tempo em cada questão. Ganhar tempo é importante. Ler bem com rapidez e interpretação é moeda preciosa nestes tempos em que a informação está disseminada por todos os lados. Todos têm acesso a todo tipo de informação, mas é necessario um senso crítico para diferenciar a confiabilidade e a importância dos fatos informados.

Clicar aqui para as questões comentadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário